Por que este nome para o site?
A princípio eu pensei em fazer um site com dicas de compras de itens úteis. Um site de venda de afiliados.
Se muita gente está ganhando dinheiro pela internet, por que não tentar?
Eu já tinha criado um site para o negócio do meu marido, agora era a vez de criar um site pra mim.
Então comecei do começo. O nome para o site. Tinha que ser um nome fácil de lembrar. Pensei em Dicas de ouro, Dicas de milhões, Dicas imperdíveis e por aí vai. Mas já existiam domínios com esses nomes. Fui pensando em outros nomes até chegar em Bons Conselhos.
Comecei a fazer o site, tive que pensar em uma logo, cores, imagem, etc. Procurei no YouTube como construir um site de blog. Fui seguindo o passo a passo e voilà, aqui estamos.
Criei o site e comecei a escrever. Logo em seguida, tomando banho, meus pensamentos fizeram uma regressão…. Uma pausa aqui. Você é daquelas pessoas que tem uma voz na cabeça, conversando com você o tempo todo ou grande parte dele? Eu sou. Eu sempre tive vontade de escrever, adivinhem…. conselhos. Sim, conselhos para meus filhos e netos do futuro.
E cada vez que penso sobre isso, mais o site faz sentido para mim. Mesmo que ninguém além de mim leia. Só o fato de eu escrever e imaginar que tenho leitores, já me deixa feliz.
Nas últimas semanas eu estava ouvindo o podcast Para dar nome às coisas. É maravilhoso. A criadora é a jornalista e roteirista Natália Sousa. Em mais de um episódio ela diz sobre a Natália do presente abençoar a Natália do futuro com alguma ação que ela faz no presente que repercute na própria vida no futuro, como congelar uma refeição para comer depois, por exemplo, ou deixar a roupa passada para usar depois. E depois de alguns dias que eu comecei o site, eu tive o seguinte pensamento. Imaginei-me no futuro, daqui a alguns anos, lendo os posts que eu escrevi no passado. O site será pra mim um marcador histórico da época em que foi escrito e dos acontecimentos do momento.
E sobre conselhos… Se fosse bom não se dava, se vendia, diz o ditado…
Eu prefiro pensar que conselhos são dados de graça, por alguém mais experiente, ou que tenha uma visão de fora da situação, por alguém que se importe conosco, que quer o nosso bem. Então vejo como uma coisa boa.
Eu vou escrever neste site conselhos para meus leitores imaginários, além de dicas de sites, podcasts, livros, séries, músicas, presentes, jogos, brinquedos. Será para mim, minha lista de favoritos, de lembretes, de conselhos pra mim mesma.
Agora seguir o conselho são outros quinhentos. Daí não depende de quem dá, mas de quem recebe.
Cada um só pode mudar a si mesmo.
Boa leitura!